Técnico em Enfermagem - Imunização - Fundação Saúde-Rio (FSERJ)

Responda as 3 questões do simulado abaixo (Técnico em Enfermagem - Imunização - Fundação Saúde-Rio (FSERJ)). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

3 questões Enfermagem, Imunização, Técnico em Enfermagem, FSERJ, BIO-RIO, Ensino Médio

177 resolveram
23% acertos
Difícil
1 gabaritaram
1 ótimo
22 bom
78 regular
76 péssimo

1Questão 60854. Enfermagem, Imunização, Técnico em Enfermagem, FSERJ, BIO RIO, Ensino Médio, 2014

O técnico de enfermagem recebe uma criança de 1 ano e 6 meses em uma instituição de saúde do Rio de Janeiro e observa que a imunização não ocorreu após os seus 6 meses de idade. De acordo com o esquema básico de imunização, as seguintes vacinas não tinham sido realizadas:

2Questão 60855. Enfermagem, Imunização, Técnico em Enfermagem, FSERJ, BIO RIO, Ensino Médio, 2014

A recomendação de administrar vitamina K ao nascimento como profilaxia contra a doença hemorrágica neonatal para bebês com menos de 1.000g, independente da idade gestacional é de:

3Questão 60856. Enfermagem, Imunização, Técnico em Enfermagem, FSERJ, BIO RIO, Ensino Médio, 2014

Apesar de as vacinas serem indicadas para a totalidade da população, nem sempre sua aplicação é possível. Algumas circunstâncias podem pôr a vida da pessoa em risco quando em contato com o agente imunológico, constituindo-se em contraindicações gerais, uma vez que são comuns a todas as vacinas.

Em determinadas situações as vacinas devem ser adiadas, aguardando-se a estabilização do quadro clínico do cliente. São exemplos de contraindicações gerais e situações em que devem ser adiadas as vacinas, respectivamente: