← Mais simulados

Simulado: Exercícios sobre Probabilidade com Gabarito

Simulados, Provas e Questões - Exercícios sobre Probabilidade com Gabarito. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

21 resolveram
21% acertos
Difícil
1 gabaritaram
1 ótimo
0 bom
10 regular
10 péssimo

Escolhendo aleatoriamente uma letra da palavra VÁRZEA, a probabilidade de se escolher uma consoante será de:
Guilherme pretende ler 2 livros de sua coleção, um em seguida do outro, sem intervalo entre as leituras, na velocidade de exatamente 15 páginas por dia. Os livros disponíveis são os seguintes:

− livro A, de 132 páginas;
− livro B, de 228 páginas;
− livro C, de 99 páginas;
− livro D, de 274 páginas;
− livro E, de 300 páginas;
− livro F, de 137 páginas;
− livro G, de 59 páginas;
− livro H, de 150 páginas.

Guilherme fará uma escolha aleatória dos livros que lerá. A probabilidade de Guilherme estar lendo o segundo livro no início do décimo dia de leitura é
Os 800 alunos de uma escola responderam uma pesquisa sobre quem jogava videogame.

• 400 alunos disseram jogar PS4.
• 450 alunos disseram jogar XBOX.
• 50 alunos disseram não jogar nenhum desses dois.

Escolhendo um aluno, ao acaso, a probabilidade desse aluno jogar os dois videogames é:
As peças de um jogo estão todas dentro de um saco opaco. Elas vêm em 4 formatos diferentes e cada peça está numerada com um número dentre os seguintes: 1, 2, 3, 4 ou 5. A menor quantidade de peças que devem ser retiradas aleatoriamente do saco para garantir que se tenha, após a retirada, pelo menos 4 peças de um mesmo formato e 3 peças com a mesma numeração é
Uma urna A contém 2 bolas brancas, 3 vermelhas e 5 amarelas. A urna B contém 2 bolas vermelhas e 3 pretas. Retira-se uma bola de cada urna, ao acaso. Então, a probabilidade de que ambas as bolas sejam da mesma cor é de:
Um jogo consiste de duas urnas A e B, a primeira delas contendo 3 esferas numeradas de 2 a 4 e a segunda contendo 4 esferas numeradas de 1 a 4, e é disputado por dois jogadores através das seguintes ações/regras:

i- O primeiro jogador sorteia uma esfera da urna A.
ii- O segundo jogador sorteia, de uma só vez, uma quantidade de esferas da urna B correspondente ao número da esfera sorteada em (i).
iii- Se a soma dos números das esferas sorteadas em (ii) for par, vence o primeiro jogador; caso contrário, ganha o segundo jogador.

Dadas as afirmativas a respeito desse jogo,
I. Se a esfera sorteada da urna A for 2, a probabilidade de vitória do primeiro jogador é menor que a do segundo.
II. Se a esfera sorteada da urna A for 3, as probabilidades de vitória dos dois jogadores são iguais.
III. Se a esfera sorteada da urna A for 4, a probabilidade de vitória do segundo jogador é zero.

verifica-se que está(ão) correta(s)  
Em uma caixa há 4 cartões amarelos e 6 cartões vermelhos. Foram retirados, aleatoriamente, 2 cartões da caixa.

A probabilidade de os dois cartões retirados serem vermelhos é de
Para montar uma fração, deve-se escolher, aleatoriamente, o numerador no conjunto N = {1, 3, 7, 10} e o denominador no conjunto D = {2, 5, 6, 35}.

Qual a probabilidade de que essa fração represente um número menor do que 1(um)?
Um time de futebol de salão dos analistas do IPERON joga semanalmente. A probabilidade desse time vencer todas as vezes que joga é de 60%. Se disputar quatro partidas no mês de Novembro de 2017, a probabilidade de vencer pelo menos um dos jogos é:
Para uma premiação, dois funcionários de uma empresa serão sorteados aleatoriamente entre quatro candidatos: dois do departamento A e dois do departamento B. A probabilidade de os dois funcionários sorteados pertencerem ao mesmo departamento é
Numa urna, estão 30 bolas vermelhas e 45 bolas brancas. A probabilidade de, retiradas ao acaso 2 bolas, com reposição, ambas serem vermelhas é
Qual a probabilidade de, lançado um dado honesto três vezes, obter-se o número 6 em todos os lançamentos?
Uma loja pretende dar um brinde aos dois primeiros clientes do dia. Qual a probabilidade de esses clientes serem do mesmo sexo?
Júlio vai lançar uma moeda honesta 4 vezes seguidas. A probabilidade de que o número de caras seja igual ao número de coroas é de
Entre as pessoas A, B, C, D e E, será sorteada uma comissão de três membros. A probabilidade de que A e B estejam na comissão ou de que C esteja na comissão, é de

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!