Simulado: Assistente Administrativo - Redação Oficial - UFMS

3 questões Redação Oficial, Assistente Administrativo, UFMS, FAPEC, Ensino Médio

Responda as 3 questões do simulado abaixo (Assistente Administrativo - Redação Oficial - UFMS). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

129 resolveram
55% acertos
Médio
29 gabaritaram
29 ótimo
41 bom
42 regular
17 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 61217. Redação Oficial, Assistente Administrativo, UFMS, FAPEC, Ensino Médio, 2018

O Diretor de uma Faculdade da UFMS solicitou que Tício, um servidor lotado em seu gabinete, redigisse uma correspondência oficial para o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação. Tício, muito prontamente, redigiu um Ofício, assinou, e encaminhou para o MEC. Considerando a história acima, e o Manual de Correspondência e Atos Oficiais da UFMS, podemos identificar que Tício cometeu um erro ao realizar o serviço que lhe foi pedido. Assinale a alternativa que demonstra o erro cometido por Tício.

2Questão 61218. Redação Oficial, Assistente Administrativo, UFMS, FAPEC, Ensino Médio, 2018

Acerca da emissão de Resoluções, constante no Manual de Correspondência e Atos Oficiais da UFMS, assinale a alternativa correta.

3Questão 61219. Redação Oficial, Assistente Administrativo, UFMS, FAPEC, Ensino Médio, 2018

Sobre a correta redação nas Correspondências e Atos Oficiais da UFMS, julgue as assertivas abaixo:

I - Para indicar os horários nos documentos oficias, são aceitas as seguintes formas de grafia: 10 hs, 10:00 ou 10:00 h.
II - Os numerais devem ser expressos em algarismos, seguidos da indicação, por extenso, entre parênteses: 59 (cinquenta e nove).
III - As comunicações oficiais devem tratar os assuntos públicos de forma impessoal, ou seja, sem impressões pessoais sobre o assunto tratado.
IV - O artigo desdobra-se em parágrafos ou em incisos, devendo ser utilizadas as conjunções "e" ou "ou" no penúltimo inciso, conforme a sequência de dispositivos seja, respectivamente, cumulativa ou disjuntiva.

Está(ão) correta(s):