Atendente de Copa - Matemática - Prefeitura de Santo André SP

Responda as 5 questões do simulado abaixo (Atendente de Copa - Matemática - Prefeitura de Santo André SP). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

5 questões Matemática, Atendente de Copa e Cozinha, Prefeitura de Santo André SP, IBAM, Ensino Fundamental

79 resolveram
49% acertos
Difícil
8 gabaritaram
20 ótimo
20 bom
30 regular
9 péssimo

1Questão 61298. Matemática, Atendente de Copa e Cozinha, Prefeitura de Santo André SP, IBAM, Ensino Fundamental, 2015

Se do conjunto dos números naturais maiores que zero e menores que 36, retirarmos todos os múltiplos de 3, restarão ainda, neste conjunto quantos elementos?

2Questão 61299. Matemática, Atendente de Copa e Cozinha, Prefeitura de Santo André SP, IBAM, Ensino Fundamental, 2015

João e José são dois pequenos empresários e suas empresas produzem um mesmo produto que é utilizado como matéria prima em outras empresas. Na empresa de João, o valor de venda de cada tonelada de seu produto é obtido a partir da fórmula Vq = 1,35q +12, enquanto que na empresa de José esta fórmula está definida por Vq= 1,10q + 15, sendo que em ambas as empresas, “V" é o valor em milhares de reais e “q" é a quantidade comercializada em toneladas.

Qual a quantidade de toneladas a ser comercializada por cada empresa, para que os valores de vendas sejam iguais?

3Questão 61300. Matemática, Atendente de Copa e Cozinha, Prefeitura de Santo André SP, IBAM, Ensino Fundamental, 2015

Numa mistura de água e vinho, a água corresponde a 2/5 da mistura. Para que a água passe a representar 1/4 da mistura, qual a quantidade de vinho que deverá ser acrescentada, sabendo que a mistura atual tem um volume total de 500 ml?

4Questão 61301. Matemática, Atendente de Copa e Cozinha, Prefeitura de Santo André SP, IBAM, Ensino Fundamental, 2015

Um terreno tem a forma retangular com 15 m de comprimento por 12 m de largura e seu proprietário reservou uma área no formato de um quadrado para montar uma pequena horta, sendo este espaço correspondente a 20% da área total do terreno. O perímetro da área reservada para a horta é igual a:

5Questão 61302. Matemática, Atendente de Copa e Cozinha, Prefeitura de Santo André SP, IBAM, Ensino Fundamental, 2015

Uma pessoa contratou um advogado para entrar com uma ação judicial contra uma empresa, sendo que o valor dos honorários advocatícios acordados foram os seguintes: R$ 4.500,00 de custas advocatícias mais 15% sobre o valor da ação caso houvesse ganho de causa. Sabendo que a ação judicial deu ganho de causa para o reclamante e ao final do processo o advogado recebeu deste cliente o valor de R$ 12.000,00, qual foi o valor bruto (antes do desconto da parte do advogado) recebido por essa pessoa nessa ação judicial?