Simulado Técnico Jurídico - Ética na Administração Pública - PGDF

Simulado para Técnico Jurídico - PGDF com 4 Questões de Administração Pública (Ética na Administração Pública). Prova com Exercícios de Ensino Médio da Banca IADES com Gabarito.

  • 25 Resolveram
  • 57% Acertos
  • 4 Gabaritaram
  • barra ótimo 4 Ótimo
  • barra qtd_bom 15 Bom
  • barra ruim5 Regular
  • barra péssimo1 Ruim

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  • 1 - Q62095.   Administração Pública - Ética na Administração Pública - Nível Médio - Técnico Jurídico - PGDF - IADES - 2011
  • Quanto mais elevado o cargo que ocupa o servidor público, maior é sua responsabilidade para com a idoneidade, entendida como aptidão técnica, legal e moral para o acesso e exercício da função pública. Assinale a alternativa que ilustra corretamente ação adequada de servidor do Distrito Federal frente aos princípios da conduta ética.
  • 2 - Q62096.   Administração Pública - Ética na Administração Pública - Nível Médio - Técnico Jurídico - PGDF - IADES - 2011
  • De acordo com as regras deontológicas que fundamentam a ética profissional do servidor público, assinale a alternativa correta.
  • 3 - Q62097.   Administração Pública - Ética na Administração Pública - Nível Médio - Técnico Jurídico - PGDF - IADES - 2011
  • A Administração Pública reúne um papel fundamental no desenvolvimento da sociedade, ao transparecer a plenitude da função pública revestida de valores éticos universais, em seu sentido mais relevante. Julgue os itens a seguir acerca dos princípios éticos que devem nortear a Administração Pública.

    I - Um servidor público, ao observar fielmente a legislação vigente para decidir sobre a aquisição de um bem patrimonial, exerceu o Princípio da Justiça e da Imparcialidade.
    II - Um servidor público, ao não admitir prática de suborno ou envolvimento em atos fraudulentos, exerceu o Princípio da Lealdade.
    III - Um servidor público, ao participar de atividades de qualificação profissional ofertados pela Administração Pública, visando melhorar sua valorização profissional, exerceu o Princípio da Competência e da Responsabilidade.
    IV - Um servidor público, ao prestar esclarecimentos precisos e claros ao cidadão, durante o atendimento diário do seu setor de trabalho, exerceu o Princípio da Informação e da Qualidade.

    A quantidade de itens certos é igual a
  • 4 - Q62098.   Administração Pública - Ética na Administração Pública - Nível Médio - Técnico Jurídico - PGDF - IADES - 2011
  • Assinale a alternativa que estabelece corretamente as características de moral.

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