Simulado: Técnico Jurídico - Ética na Administração Pública - PGDF

4 questões Administração Pública, Ética na Administração Pública, Técnico Jurídico, PGDF, IADES, Ensino Médio

Responda as 4 questões do simulado abaixo (Técnico Jurídico - Ética na Administração Pública - PGDF). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

44 resolveram
53% acertos
Médio
5 gabaritaram
5 ótimo
25 bom
13 regular
1 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 62095. Administração Pública, Ética na Administração Pública, Técnico Jurídico, PGDF, IADES, Ensino Médio, 2011

Quanto mais elevado o cargo que ocupa o servidor público, maior é sua responsabilidade para com a idoneidade, entendida como aptidão técnica, legal e moral para o acesso e exercício da função pública. Assinale a alternativa que ilustra corretamente ação adequada de servidor do Distrito Federal frente aos princípios da conduta ética.

2Questão 62096. Administração Pública, Ética na Administração Pública, Técnico Jurídico, PGDF, IADES, Ensino Médio, 2011

De acordo com as regras deontológicas que fundamentam a ética profissional do servidor público, assinale a alternativa correta.

3Questão 62097. Administração Pública, Ética na Administração Pública, Técnico Jurídico, PGDF, IADES, Ensino Médio, 2011

A Administração Pública reúne um papel fundamental no desenvolvimento da sociedade, ao transparecer a plenitude da função pública revestida de valores éticos universais, em seu sentido mais relevante. Julgue os itens a seguir acerca dos princípios éticos que devem nortear a Administração Pública.

I - Um servidor público, ao observar fielmente a legislação vigente para decidir sobre a aquisição de um bem patrimonial, exerceu o Princípio da Justiça e da Imparcialidade.
II - Um servidor público, ao não admitir prática de suborno ou envolvimento em atos fraudulentos, exerceu o Princípio da Lealdade.
III - Um servidor público, ao participar de atividades de qualificação profissional ofertados pela Administração Pública, visando melhorar sua valorização profissional, exerceu o Princípio da Competência e da Responsabilidade.
IV - Um servidor público, ao prestar esclarecimentos precisos e claros ao cidadão, durante o atendimento diário do seu setor de trabalho, exerceu o Princípio da Informação e da Qualidade.

A quantidade de itens certos é igual a

4Questão 62098. Administração Pública, Ética na Administração Pública, Técnico Jurídico, PGDF, IADES, Ensino Médio, 2011

Assinale a alternativa que estabelece corretamente as características de moral.