Simulado: Técnico Jurídico - Ética na Administração Pública - PGDF

4 questões | Administração Pública, Ética na Administração Pública, Técnico Jurídico, PGDF, IADES, Ensino Médio | Comentar (0)

Responda as 4 questões do simulado abaixo (Técnico Jurídico - Ética na Administração Pública - PGDF). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

52 resolveram
54% acertos
Médio
5 gabaritaram
5 ótimo
33 bom
13 regular
1 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1 Questão 62095 | Administração Pública, Ética na Administração Pública, Técnico Jurídico, PGDF, IADES, Ensino Médio, 2011

Quanto mais elevado o cargo que ocupa o servidor público, maior é sua responsabilidade para com a idoneidade, entendida como aptidão técnica, legal e moral para o acesso e exercício da função pública. Assinale a alternativa que ilustra corretamente ação adequada de servidor do Distrito Federal frente aos princípios da conduta ética.

2 Questão 62096 | Administração Pública, Ética na Administração Pública, Técnico Jurídico, PGDF, IADES, Ensino Médio, 2011

De acordo com as regras deontológicas que fundamentam a ética profissional do servidor público, assinale a alternativa correta.

3 Questão 62097 | Administração Pública, Ética na Administração Pública, Técnico Jurídico, PGDF, IADES, Ensino Médio, 2011

A Administração Pública reúne um papel fundamental no desenvolvimento da sociedade, ao transparecer a plenitude da função pública revestida de valores éticos universais, em seu sentido mais relevante. Julgue os itens a seguir acerca dos princípios éticos que devem nortear a Administração Pública.

I - Um servidor público, ao observar fielmente a legislação vigente para decidir sobre a aquisição de um bem patrimonial, exerceu o Princípio da Justiça e da Imparcialidade.
II - Um servidor público, ao não admitir prática de suborno ou envolvimento em atos fraudulentos, exerceu o Princípio da Lealdade.
III - Um servidor público, ao participar de atividades de qualificação profissional ofertados pela Administração Pública, visando melhorar sua valorização profissional, exerceu o Princípio da Competência e da Responsabilidade.
IV - Um servidor público, ao prestar esclarecimentos precisos e claros ao cidadão, durante o atendimento diário do seu setor de trabalho, exerceu o Princípio da Informação e da Qualidade.

A quantidade de itens certos é igual a

4 Questão 62098 | Administração Pública, Ética na Administração Pública, Técnico Jurídico, PGDF, IADES, Ensino Médio, 2011

Assinale a alternativa que estabelece corretamente as características de moral.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!