Técnico Jurídico - Administração Geral - PGDF

Responda as 3 questões abaixo (Técnico Jurídico - Administração Geral - PGDF). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

3 questões Administração, Técnico Jurídico, PGDF, IADES, Médio

36 resolveram
57% média
Regular
6 gabaritaram
6 Ótimo
15 Bom
13 Regular
2 Péssimo
A distribuição de poder por toda a organização tornou-se uma estratégia fundamental para aumentar a produtividade, a qualidade e a satisfação. Esta distribuição pode criar nova distribuição hierárquica e de autoridade. Julgue os itens a seguir acerca do tema.

I - Os empregados experimentam um sentido maior de auto-eficácia e de propriedade no trabalho quando compartilham do poder.
II - Empoderamento é o processo de centralização do poder nos membros com maior hierarquia dentro do grupo, aumentando, em consequência, seus sentimentos de auto-eficácia.
III - Para ressaltar o empoderamento, os gerentes devem remover as condições que mantêm os empregados sem poder, como, por exemplo, uma supervisão autoritária ou um trabalho sobre o qual eles tenham pouco controle.
IV - Toda autoridade organizacional deve ser exercida com alto grau de senso hierárquico e autoritarismo, visando ao correto atingimento da missão organizacional.

A quantidade de itens certos é igual a
As organizações atuais não podem estar satisfeitas apenas com o fato de que seus processos produzem resultados dentro dos limites de variabilidade predefinidos, ou seja, de que seus processos estejam “sob controle”. É necessário um questionamento constante e a busca pela redução dos limites da variabilidade em si.

Assinale a alternativa incorreta sobre o tema esforços de melhoria de qualidade.
As melhores práticas de educação corporativa evidenciam a importância de os líderes e gestores assumirem seu papel de educadores.

Assinale a alternativa incorreta em relação ao tema.