← Mais simulados

Simulado: Biomédico - Clínica Médica - EBSERH

Ao Terminar de Resolver o Simulado, Clique em Corrigir para ver o Gabarito. Questões da Prova - Biomédico - Clínica Médica - EBSERH.

36 resolveram
51% acertos
Médio
0 gabaritaram
1 ótimo
24 bom
10 regular
1 péssimo

A respeito das análises microbiológicas da água e dos alimentos bem como sua legislação, julgue o item subsequente.

Em um sistema de distribuição de água, a legislação preconiza que o pH deve ser mantido entre 6,0 a 8,0; e o teor máximo de cloro residual livre deve ser inferior a 10 mg/L.
A propósito dos testes de urina, julgue o item que se segue.

Para obter-se um bom sedimento para análise, é necessário que a urina seja recente, concentrada e básica, pois o pH ácido resulta em pronta dissolução dos elementos formados.
A propósito dos testes de urina, julgue o item que se segue.

A necessidade de realização da sedimentoscopia é dispensada caso se utilizem tiras reagentes, uma vez que estas são capazes de qualificar ou quantificar parâmetros como densidade, pH, proteínas, glicose, cetonas, urobilinogênio, bilirrubina, hemoglobina, nitrito e leucócitos.
A propósito dos testes de urina, julgue o item que se segue.

Os testes de gravidez popularmente conhecidos como “testes de farmácia” consistem, normalmente, em um ensaio imunocromatográfico do tipo sanduíche, que detecta a presença de Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG) e se desenvolve em uma membrana de nitrocelulose.
Em relação a escolha, coleta e preservação de amostras no laboratório clínico, julgue o seguinte item. 

A aplicação prolongada do torniquete antes da coleta da amostra de sangue pode resultar na modificação dos níveis de vários componentes, tais como enzimas, proteínas, colesterol, cálcio, ferro, entre outros.
Julgue o item que se segue, acerca do preparo de meios de cultura.

Ao ser distribuído o meio de cultura antes da autoclavagem, os tubos, frascos, as placas, pipetas, vidrarias e os materiais auxiliares devem ter sido previamente esterilizados. 

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!