Simulado: Injúria - Direito Penal - Exercícios com Gabarito

10 questões | Direito Penal, Injúria, Ensino Superior | Comentar (0)

Responda as 10 questões do simulado abaixo (Injúria - Direito Penal - Exercícios com Gabarito). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

1 resolveram
40% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
1 regular
0 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1 Questão 62657 | Direito Penal, Injúria, Ensino Superior

Assinale a alternativa correta.

2 Questão 62658 | Direito Penal, Injúria, Ensino Superior

Determinado Agente Técnico Judiciário da Vara do Trabalho de Teresópolis/RJ, ao notar que um cidadão está adentrando no Fórum Trabalhista utilizando em seu pescoço corrente de ouro com pingente de crucifixo cristão, ordena que o sujeito retire o adereço e guarde-o em seu bolso, pois estaria ele ofendendo a laicidade do Estado ali instituída no átrio do prédio judiciário. O cidadão obedeceu a ordem do agente público. Diante do exposto, é correto afirmar que o agente cometeu

3 Questão 62659 | Direito Penal, Injúria, Ensino Superior

De acordo com a legislação vigente e o entendimento dos tribunais superiores, assinale a opção correta, com relação ao crime de injúria.

4 Questão 62660 | Direito Penal, Injúria, Ensino Superior

Acerca dos crimes contra a honra, é correto afirmar que:

5 Questão 62661 | Direito Penal, Injúria, Ensino Superior

Encaminhar uma mensagem de texto a um policial civil que se encontra em outro município, xingando-o de ladrão, configura crime de:

6 Questão 62662 | Direito Penal, Injúria, Ensino Superior

Considere as disposições do Código Penal Brasileiro e assinale a alternativa correta sobre o crime de injúria.

7 Questão 62663 | Direito Penal, Injúria, Ensino Superior

De acordo com o Código Penal analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta.

l Comete crime de injúria escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso.
ll Considera-se qualificado o furto cometido com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa, bem como com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza.
lll A extinção da punibilidade de crime que é pressuposto, elemento constitutivo ou circunstância agravante de outro não se estende a este. Nos crimes conexos, a extinção da punibilidade de um deles não impede, quanto aos outros, a agravação da pena resultante da conexão.
lV Comete crime de estupro quem constrange mulher, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.

8 Questão 62664 | Direito Penal, Injúria, Ensino Superior

No Código Penal, nos crimes de injúria, infanticídio e lesão corporal, os bens jurídicos tutelados são, respectivamente, a

9 Questão 62665 | Direito Penal, Injúria, Ensino Superior

Examine os itens seguintes e assinale a alternativa CORRETA:

10 Questão 62666 | Direito Penal, Injúria, Ensino Superior

Qual das figuras abaixo significam, respectivamente: imputar falsamente fato definido com o crime e ofender a dignidade e o decoro. Aponte a alternativa correta.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!