Simulado: Falsidade de Documento Particular - Exercícios com Gabarito - Penal

10 questões Direito Penal, Falsidade de Documento Particular, Ensino Superior

Responda as 10 questões do simulado abaixo (Falsidade de Documento Particular - Exercícios com Gabarito - Penal). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

0 resolveram
0% acertos
n/d
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
0 regular
0 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1Questão 62995. Direito Penal, Falsidade de Documento Particular, Ensino Superior

Em relação à falsificação de documento particular e à falsidade ideológica, assinale a alternativa correta.

2Questão 62996. Direito Penal, Falsidade de Documento Particular, Ensino Superior

Segundo a tipologia especificamente adotada pelo Código Penal, quem omite, na folha de pagamento ou em documento de informações que seja destinado a fazer prova perante a previdência social, nome do segurado e seus dados pessoais, a remuneração, a vigência do contrato de trabalho ou de prestação de serviços, incorre nas penas correspondentes ao crime de:

3Questão 62997. Direito Penal, Falsidade de Documento Particular, Ensino Superior

Caracteriza falsificação de documento particular a alteração de

4Questão 62998. Direito Penal, Falsidade de Documento Particular, Ensino Superior

Apagar mecanicamente o nome que consta em uma carteira de identidade verdadeira e substituí-lo por nome falso, caso a falsificação não seja grosseira, caracteriza crime de:

5Questão 62999. Direito Penal, Falsidade de Documento Particular, Ensino Superior

O documento emanado de entidade paraestatal, o título ao portador ou transmissível por endosso, as ações de sociedade comercial, os livros mercantis e o testamento particular, para fins de falsidade, são equiparados a

6Questão 63000. Direito Penal, Falsidade de Documento Particular, Ensino Superior

Antonio Célio, barista, faltou injustificadamente ao trabalho, nada comunicando ao empregador. Por ser reincidente, já tendo sido punido por ausências anteriores, e temendo ser dispensado por justa causa, no dia seguinte − que era destinado a sua folga − se aproveita do comparecimento à clínica médica “Saúde Real Cop" onde marcara consulta e, verificando a momentânea ausência de fiscalização, pega para si carimbo do médico responsável pela clínica. Na saída, para eliminar registro de sua presença, destrói a folha usada pela administração da clínica para controle dos pacientes que lá comparecem, documento adotado para instruir os requerimentos de pagamento por serviços prestados pela clínica a várias operadoras de plano de saúde. Em seguida, Antonio Célio vai para casa, onde elabora atestado médico que justificaria sua ausência ao trabalho, assina-o com o nome do médico constante do carimbo, além de efetuar, ele próprio, reconhecimento da firma que inserira no atestado. Por fim, dois dias após a ausência ao trabalho, Antônio Célio entrega o documento nos moldes acima ao seu empregador, solicitando que não houvesse o desconto de sua falta.

Além de outros, caso estejam presentes, configura-se a existência dos seguintes tipos penais, praticados por Antônio Célio:

7Questão 63001. Direito Penal, Falsidade de Documento Particular, Ensino Superior

Em relação aos crimes praticados contra a fé pública, assinale a alternativa correta.

8Questão 63002. Direito Penal, Falsidade de Documento Particular, Ensino Superior

Falsificar cartão de crédito ou débito é

9Questão 63003. Direito Penal, Falsidade de Documento Particular, Ensino Superior

João, responsável pela emissão de certidões em determinada repartição pública, a fim de ajudar seu amigo José, que concorre a um cargo público, emite certidão falsa, atestando que ele desenvolveu determinados projetos profissionais para a Administração Pública. Sobre a conduta de João, pode-se afirmar que cometeu o crime de

10Questão 63004. Direito Penal, Falsidade de Documento Particular, Ensino Superior

A falsificação de cartão de crédito é