← Mais simulados

Simulado: Uso de Documento Falso - Exercícios com Gabarito - Direito Penal

Simulados, Provas e Questões - Uso de Documento Falso - Exercícios com Gabarito - Direito Penal. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

12 resolveram
27% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
2 bom
6 regular
4 péssimo

Situação hipotética I: João, durante abordagem por um policial militar, atribuiu a si nome diverso, a fim de se esquivar de mandado de prisão pendente de cumprimento.
Situação hipotética II: Caio, durante abordagem em blitz policial, apresentou documento de identidade falso, estando ciente da falsidade do documento.

Considerando as situações hipotéticas I e II, assinale a opção correta.
O uso de documento falso
Comete o crime de
Conforme jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça,
Etevaldo, depois de ingressar na posse de uma carteira de habilitação pertencente a outrem, aproveitando-se de sua semelhança fisionômica para com o titular do documento, adultera o nome ali constante, substituindo-o pelo seu. Considerando que a adulteração não era perceptível ictu oculi e que o autor pretendia utilizar o documento para conduzir irregularmente veículo automotor, é correto afirmar que Etevaldo cometeu crime de:
Sobre os crimes contra a fé pública, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa CORRETA.
Assinale a opção correta a respeito dos crimes contra a fé pública.
Assinale a opção correta com relação aos crimes de falsidade documental.
Silas, maior e capaz, foi abordado por policiais militares e, ao ser questionado acerca do documento de identificação, apresentou, como sendo seu, o único documento que carregava, um título de eleitor, autêntico, pertencente a terceira pessoa. Nessa situação hipotética,

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!