Auxiliar Judiciário - Direito Processual Civil - TJ PA

Responda as 6 questões do simulado abaixo (Auxiliar Judiciário - Direito Processual Civil - TJ PA). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

6 questões Direito Processual Civil, Auxiliar Judiciário, TJ PA, CESPE, Ensino Médio

23 resolveram
40% acertos
Difícil
1 gabaritaram
2 ótimo
9 bom
4 regular
8 péssimo

1Questão 64020. Direito Processual Civil, Auxiliar Judiciário, TJ PA, CESPE, Ensino Médio, 2020

A gestão das demandas repetitivas e dos grandes litigantes é um macrodesafio do Poder Judiciário aplicável à justiça estadual no período de 2015 a 2020. O objetivo desse macrodesafio consiste em

2Questão 64021. Direito Processual Civil, Auxiliar Judiciário, TJ PA, CESPE, Ensino Médio, 2020

Mafalda, domiciliada em bairro residencial e vizinha de Mateus, adolescente de quinze anos de idade que sonha em ser DJ e passa parte do dia mixando músicas, incomodada com o barulho provocado pela mixagem das músicas, buscou o Poder Judiciário, após várias tentativas frustradas de resolver a situação diretamente com o vizinho, e propôs ação de obrigação de não fazer na vara cível. Ela dispensou audiência de conciliação. Citado, Mateus procurou um advogado a fim de receber orientações sobre o ocorrido.

Tendo como base a situação hipotética e as regras de capacidade processual, assinale a opção correta.

3Questão 64022. Direito Processual Civil, Auxiliar Judiciário, TJ PA, CESPE, Ensino Médio, 2020

O Código de Processo Civil disciplina os atos processuais que podem ser praticados pelas partes e os que devem ser praticados pelo juiz. A respeito dos atos processuais, assinale a opção correta.

4Questão 64023. Direito Processual Civil, Auxiliar Judiciário, TJ PA, CESPE, Ensino Médio, 2020

O juiz e os auxiliares da justiça de uma localidade não têm competência para praticar diligências em comarcas diferentes das que estão lotados. Nesse contexto, pode ser necessário, por exemplo, solicitar a avaliação de bens passíveis de penhora que estejam em localidade diferente daquela em que corre o processo. Em situações como essa, expede-se ato de comunicação processual entre órgãos do Poder Judiciário, de modo a respeitarem os limites territoriais de competência das comarcas.

Tal ato de comunicação processual denomina-se

5Questão 64024. Direito Processual Civil, Auxiliar Judiciário, TJ PA, CESPE, Ensino Médio, 2020

Márcio, domiciliado em Porto Alegre – RS, celebrou um contrato com Fábio, domiciliado em Gramado – RS, relativo a empréstimo a título gratuito da quantia de R$ 20.000. Ambos acordaram que Fábio deveria devolver a quantia para Márcio até o dia 12/11/2019. Diante do inadimplemento do valor, Márcio decidiu promover uma ação contra Fábio.

Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta relativa a competência, prazos, forma, tempo e lugar dos atos processuais.

6Questão 64025. Direito Processual Civil, Auxiliar Judiciário, TJ PA, CESPE, Ensino Médio, 2020

Caso um órgão da administração pública direta ou indireta seja polo passivo de uma demanda jurisdicional, sua citação deverá preferencialmente se realizar por

Conteúdo recomendado...