← Mais simulados

Simulado: Titular de Serviços de Notas e de Registros - Tabelionato de Notas

Simulados, Provas e Questões - Titular de Serviços de Notas e de Registros - Tabelionato de Notas. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

1 resolveram
50% acertos
Difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
1 bom
0 regular
0 péssimo

Quanto ao procedimento de suscitação de dúvida, examine o caso aqui apresentado baseado no exemplo seguinte: Foi elaborada uma escritura pública, por notário público competente, pago todos os impostos, atendido todos os requisitos atribuídos ao Tabelionato de Notas e assinado pelas partes vendedores e compradores, com a finalização da escritura pelo notário. Ocorre que no dia seguinte os compradores verificaram imperfeição na descrição das declarações finais da escritura, retornaram ao tabelião que se negou a fazer qualquer alteração afirmando que não tinha nenhuma imperfeição da escritura lavrada por ele. Diante da recusa do tabelião os compradores resolveram suscitar dúvida ao MM. Juiz da Comarca, baseado no que foi exposto, podemos afirmar:
Com referência à ata notarial, pode-se afirmar que:
No que se refere à procuração pública:
Quanto à escritura de inventário e partilha extrajudicial:
A ata notarial para instrução da usucapião extrajudicial:
A Lei nº 7433/85, dispõe sobre os requisitos para a lavratura de escrituras públicas. Sobre o assunto, assinale a alternativa correta:

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!