← Mais simulados

Simulado: Sequestro - Direito Processual Penal - Exercícios com Gabarito

Simulados, Provas e Questões - Sequestro - Direito Processual Penal - Exercícios com Gabarito. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

2 resolveram
20% acertos
Muito difícil
0 gabaritaram
0 ótimo
0 bom
1 regular
1 péssimo

Sobre medidas assecuratórias e incidentes processuais, nos termos do Código de Processo Penal, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta:
Examine as alternativas abaixo, assinalando a INCORRETA:
Assinale a opção correta acerca das medidas cautelares e incidentes processuais admissíveis no processo penal.
Joaquim responde a processo pela prática do delito de estelionato contra a Caixa Econômica Federal. Ainda no curso do inquérito policial, depois do indiciamento, o juiz, a pedido do Delegado de Polícia Federal, determinou o sequestro de dois automóveis de Joaquim, porque adquiridos logo após a prática da infração e incompatíveis com sua renda declarada. Diante disso,
Considerando os entendimentos do STF e do STJ acerca dos princípios processuais penais, do inquérito e das questões e dos processos incidentes, assinale a opção correta.
Com relação a insanidade mental, perdimento de bens, sequestro de bens, provas e incidente de falsidade, assinale a opção correta.
Quanto às medidas assecuratórias, de acordo com o Código de Processo Penal, é correto afirmar:
No que se refere ao sequestro de bens imóveis de acusado da prática de crime de lavagem de dinheiro, assinale a opção correta com base no CPP.
Em relação às questões e processos incidentes, assinale a opção correta.
As medidas assecuratórias possuem uma natureza acautelatória. Buscam proteger a efetividade do procedimento ou garantir o ressarcimento ou reparação civil do dano causado pela infração penal.

A esse respeito, assinale a afirmativa correta.

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!