Simulado: Médico Legista - Patologia - Polícia Civil MG 2013

5 questões | Medicina, Patologia, Médico Legista, Polícia Civil MG, FUMARC, Ensino Superior | Comentar (0)

Responda as 5 questões do simulado abaixo (Médico Legista - Patologia - Polícia Civil MG 2013). Ao terminar a prova, clique em corrigir para ver o gabarito.

503 resolveram
26% acertos
Difícil
3 gabaritaram
14 ótimo
37 bom
334 regular
118 péssimo
Dados estatísticos de usuários que resolveram este simulado.

1 Questão 7113 | Medicina, Patologia, Médico Legista, Polícia Civil MG, FUMARC, Ensino Superior, 2013

A inflamação ou flogose é uma das principais reações defensivas do organismo.

Sobre esse assunto, leia as afirmações:

I.Processos inflamatórios são desencadeados através de fenômenos irritativos, exsudativos,vasculares, degenerativo-necróticos ou produtivo-reparativos.
II. São sinais da inflamação aguda: dor, rubor, calor, tumor e alteração da função.
III.Existem diversos mediadores químicos da inflamação, dentre os quais citam-se as proteases que circulam no plasma como enzimas inativas.
IV.Dentre os fenômenos exsudativos, a exsudação hematógena envolve componentes do plasma e células que podem se concentrar no foco inflamatório.
V.No foco inflamatório, a drenagem da circulação linfática diminui e não consegue carregar todo o ex- cesso de líquido que sai dos vasos sanguíneos e se acumula no interstício.

São afirmações VERDADEIRAS:

5 Questão 7117 | Medicina, Patologia, Médico Legista, Polícia Civil MG, FUMARC, Ensino Superior, 2013

A morte celular pode ser estudada a partir da compreensão de dois mecanismos: a necrose e a apoptose. Leia as afirmações.

I.Várias agressões físicas podem causar necrose: traumatismos, frio, calor, eletricidade, radiações que po- dem atuar direta ou indiretamente sobre as células.
II.Agentes químicos como o clorofórmio e o tetracloreto de carbono atuam na necrose, desorganizando os constituintes lipídicos das membranas celulares e lesando o retículo endoplasmático sem inibir as enzimas.
III. Agentes biológicos como vírus, ricketsias, bactérias, protozoários e metazoários podem produzir necrose pelas enzimas proteolíticas liberadas.
IV. A morte celular por mecanismos imunitários pode ser devida à lise, causada por anticorpos após fixação do complemento ou ao efeito citopático efetuado por linfócitos T através das linfocitoxinas.
V.A necrose caseosa é mais frequentemente produzida pelo bacilo de Koch,enquanto a necrose gomosa é,em geral,causada por Treponema pallidum.

São afirmações VERDADEIRAS:

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!

';