Regime Jurídico: Prerrogativas e Garantias - Exercícios com Gabarito

Responda as 10 questões abaixo (Regime Jurídico: Prerrogativas e Garantias - Exercícios com Gabarito). Ao terminar, clique no botão para ver sua nota e o gabarito. Boa prova!

10 questões Direito Administrativo, Regime Jurídico, Superior

0 resolveram
0% média
n/d
0 gabaritaram
0 Ótimo
0 Bom
0 Regular
0 Péssimo
Foi registrado um loteamento que, entretanto, nunca foi implantado. Judas e sua família construíram e começaram a morar numa área que seria destinada a ser um logradouro público. Após 10 anos de ocupação mansa e pacífica, mediante moradia com sua família, Judas ajuizou uma ação de usucapião.

É correto afirmar que a usucapião
É correto afirmar sobre o bem público:
Suponha que uma autarquia estadual pretenda alienar alguns imóveis de sua propriedade, objetivando a obtenção de receitas para a aquisição de um imóvel situado em região mais central da cidade e no qual pretende concentrar suas atividades. Considerando o regime jurídico aplicável aos bens públicos, bem como as disposições da Lei federal n° 8.666/1993, 
No que se refere aos bens afetados a determinado serviço público,
Considerando a disciplina dos bens públicos, assinale a alternativa correta:
No que tange às características de abrangência do Regime Jurídico dos Bens Públicos, quando se afirma que os bens públicos, móveis ou imóveis, não podem ser adquiridos pelo particular por usucapião, independentemente da categoria a que pertencem, faz-se referência à:
Os bens públicos são submetidos a regime jurídico que os tutela da possibilidade de garantirem dívidas de seus proprietários diretamente. A finalidade da proteção é
A titularidade de um terreno desocupado pode interferir em sua disponibilidade porque
A respeito do regime jurídico dos bens públicos, é correto afirmar:
Referente aos bens públicos, assinale a alternativa correta.