← Mais simulados

Simulado: Exercícios sobre Idade Moderna com Gabarito 3

Simulados, Provas e Questões - Exercícios sobre Idade Moderna com Gabarito 3. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

301 resolveram
34% acertos
Difícil
2 gabaritaram
24 ótimo
59 bom
157 regular
61 péssimo

(UEMS) A Reforma religiosa do século XVI, ocorrida na Europa, significou um marco na trajetória da Cristandade. Os principais reformados foram:
(Unifor-CE) Bossuet destacou-se como um dos principais teóricos do absolutismo. Em seu livro procurou:
(UFMA) Com relação ao Estado Absolutista Moderno, assinale a alternativa incorreta:
(U. Alfenas-MG) Conjunto de doutrinas e práticas econômicas que vigoraram na Europa em meados do século XV e XVIII. Seu objetivo era fortalecer a burguesia na fase de transição do feudalismo para o capitalismo. Assinale a alternativa que corresponde ao texto.
(UEMS) A Reforma Religiosa do século XVI marcou o surgimento de novas religiões, que até hoje são praticadas nas sociedades ocidentais. Os reformadores deste período que mais se destacaram foram:
(Unifor-CE) As monarquias absolutistas na Europa marcaram o surgimento do Estado Moderno, que se caracterizou pela existência de
(U. Alfenas-MG) “O Estado sou Eu.” Essa frase de Luís XIV indicava uma particular organização do Estado Moderno. São características suas:
(UFSE) A organização dos Estados nacionais, na Época Moderna, foi motivada por diversos acontecimentos importantes que faziam parte do contexto histórico europeu, na transição do sistema feudal para uma ordem burguesa. Dentre esses acontecimentos destaca-se:
(UEMS) A Revolução Inglesa do século XVII foi uma disputa entre o Rei e o Parlamento. Essa revolução foi também chamada de Revolução Gloriosa e significou:
(UFPE) Na Idade Moderna, o mercantilismo foi a política econômica:

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!