← Mais simulados

Simulado: Período Democrático (1946-1964) - Exercícios com Gabarito

Simulados, Provas e Questões - Período Democrático (1946-1964) - Exercícios com Gabarito. Ao Terminar de Resolver o Teste, Clique em Corrigir para ver o Gabarito.

1.091 resolveram
44% acertos
Difícil
25 gabaritaram
179 ótimo
293 bom
476 regular
143 péssimo

(UEMS) No começo da década de 1960, a vida política brasileira foi marcada por uma série de importantes acontecimentos, que influenciaram decisivamente a história do país nos anos seguintes. Entre esses acontecimentos podemos incluir:
(UECE) A respeito das posições assumidas pelo governo do General Eurico Dutra, pode-se dizer corretamente:
(U. F. São Carlos-SP) De 1945 a 1964, a história da república brasileira distinguiu-se da República Velha, entre outros aspectos, pela grande instabilidade política. Com a renúncia do presidente Jânio Quadros, em 25 de agosto de 1961, o vice-presidente João Goulart, para tomar posse no executivo nacional, foi obrigado a aceitar uma emenda constitucional que, no dia 2 de setembro do mesmo ano, instituía
(UFSE) “... empenhar-me-ei a fundo em fazer um governo nacionalista. O Brasil ainda não conquistou a sua independência econômica e nesse sentido, farei tudo para consegui-lo.” “... o povo subirá comigo as escadas do Catete...”

VARGAS, Getúlio.– Campanha eleitoral de 1950)

A partir dos trechos dos dois diferentes discursos de Getúlio Vargas, pode-se afirmar que
(UFCE) Assinale a alternativa que expressa corretamente o contexto de criação da Petrobrás.
(UFRS) No início dos anos 50, Getúlio Vargas viu-se às voltas com várias situações contraditórias durante seu governo. Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma dessas situações.
(Unifor-CE) A política econômica do presidente Juscelino Kubitschek (1956-1960) caracterizou-se pelo
(UFSE) Jânio Quadros (1961) presidente e líder carismático, provocou inquietação nos meios empresariais, entre outros motivos, por
(UFRN) Durante o governo do presidente João Goulart (1961-1964), o Estado brasileiro tentou implementar um extenso programa de reformas políticas e econômicas, conhecidas como “Reformas de Base”, as quais fracassaram devido à(ao)
(F. M. Triângulo Mineiro) O parlamentarismo, implantado no Brasil em 1961, visava a

Deixe seu comentário (0)

Seja o primeiro a comentar!