← Início

Questões de Provas - INSS

Questões de Provas Gabaritadas e Comentadas - INSS. Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas com Gabarito. Acesse Grátis!


Gestante de 26 anos, sem queixas, realiza pré-natal em uma Unidade Básica de Saúde do seu município. Está grávida de 24 semanas e as sorologias realizadas apresentaram os seguintes resultados: VDRL reagente 1/32, IgG para Treponema pallidum reagente, HBsAg não-reagente, anti-HBs não-reagente, anti-HIV não-reagente, anti- HCV não-reagente. Para evitar a sífilis congênita, a conduta correta é tratar com penicilina benzatina

Os direitos sociais dos trabalhadores urbanos e rurais consistentes na jornada de 6 (seis) horas para o trabalho realizado em turnos ininterruptos de revezamento e na proteção em face da automação, na forma da lei, estão previstos,

Texto associado.

Ainda com relação à NR 8, que define procedimentos observados
nas obras, julgue os itens subseqüentes.

Contraventamento permite a ligação entre os elementos principais de uma estrutura para aumentar a rigidez do conjunto.

Texto associado.

Considerando que uma construtora, classificada como nível A no
Sistema do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no
Habitat (PBQP H), esteja executando os serviços de uma obra de um
prédio residencial de 12 pavimentos, julgue os itens de 108 a 113,
relativos ao controle dos serviços executados por essa empresa.

Caso o terreno tenha ocorrência de pedregulho ou fragmentos de rocha, a empresa deve substituir a sondagem a trado por sondagem rotativa.

A implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) institui duas formas de financiamento federal na Assistência Social: 1) fundo a fundo; e 2) valor de transferência em benefício direto ao cidadão (Sposati, 2006). No que diz respeito à segunda modalidade, deve-se sinalizar, como fator dificultador da articulação entre serviços e benefícios,

Quanto à avaliação clínica da lombalgia, pode-se afirmar, EXCETO:
Texto associado.

O orçamento público no Brasil, denominado de Orçamento Geral da União (OGU), inicia-se com um texto elaborado pelo Poder Executivo, que é entregue ao Poder Legislativo para discussão, aprovação e conversão em lei. A respeito de seu conteúdo e das diretrizes seguidas na sua elaboração, julgue os seguintes itens.

Caso haja necessidade de contenção de gastos, é facultado ao Poder Executivo editar decretos com limites orçamentários e financeiros para os gastos abaixo dos limites autorizados pelo Congresso Nacional.

Texto associado.
As normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas
(ABNT), no âmbito da Documentação, estabelecem elementos e
requisitos de apresentação de documentos. Considerando essas
normas, julgue os itens subseqüentes.

Segundo a norma que trata de abreviação de títulos de periódicos e publicações seriadas, quando o título do periódico contém nome pessoal, esse nome é abreviado de acordo com a lista constante na norma.

Texto associado.

A especificação de materiais e serviços é etapa essencial para o
êxito de uma obra. A escolha do sistema de estanqueidade da
edificação se inicia no projeto de impermeabilização, que deverá
ser desenvolvido conjuntamente com o projeto geral e os projetos
setoriais, de modo a serem previstas as correspondentes
especificações em termos de dimensões, cargas e detalhes. No
que se refere a esse assunto, julgue os itens seguintes.

Todos os sistemas de impermeabilização que recebem proteção mecânica devem receber também, na superfície horizontal, camada separadora. Os materiais passíveis de utilização para tal procedimento são papel kraft, feltro de asfalto, filme de polietileno e geotêxteis.

Texto associado.

 


Um estudo acerca da depressão pós-parto em uma população de trabalhadoras foi realizado por um pesquisador, envolvendo uma amostra de 1.024 mulheres. As variáveis do estudo foram observadas por intermédio de um questionário, sendo ajustado o modelo y = 14 - 0,5 x1 + 0,01 x2 - 6 x3 + 8 x4, em que a variável resposta y é um índice de depressão e as variáveis explanatórias x1 e x2 são, respectivamente, a idade (em anos) e a renda (em reais), enquanto x3 e x4 são variáveis binárias que assumem valores zero ou um. As covariâncias entre as variáveis explanatórias não são nulas. O método utilizado para a seleção de variáveis foi o stepwise. Os quadros acima apresentam um resumo do ajuste.

 

 

 

 

 

Com base nas informações apresentadas no texto, julgue o item a seguir.

A quantidade de mulheres com x3 = 1 e x4 = 1 é superior a 310.