Questões de INSS - Exercícios para Concurso com Gabarito

Questões de INSS com Gabarito. Exercícios para Concurso com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1 Questão 133313 | Comunicação Social, Analista do Seguro Social Comunicação Social, INSS, CESPE, 2008

Texto associado.

A respeito de comunicação institucional, julgue os itens de 136 a 150.

O marketing institucional é a modalidade mais voltada para o share of mind (fixação da marca na memória) do que para o market share (participação da marca no mercado). Seu objetivo imediato não é a venda mas sim a criação de uma atitude favorável em relação à organização.

2 Questão 131906 | Pedagogia, Papel político pedagógico da escola, Analista do Seguro Social Pedagogia, INSS, CESPE, 2008

Texto associado.
Acerca do papel político-pedagógico da escola, tanto em uma
concepção empresarial quanto em uma concepção emancipatória,
julgue os seguintes itens

Do ponto de vista humanitário, a organização do sistema educacional deve se dar da seguinte forma: especialistas elaboram projetos e programas e escolas os executam.

3 Questão 183560 | Engenharia Civil, Engenheiro Civil, INSS, CESPE, 2008

Texto associado.

Considerando as normas e recomendações técnicas relativas à especificação de materiais e serviços normalmente empregados em edificações, julgue os itens seguintes.

A execução de alvenaria com assentamento de tijolos maciços deve ser feita com junta de amarração, mantendo juntas verticais contínuas, com trespasse de arame estrutural.

4 Questão 218669 | Medicina do Trabalho, Perito Médico Previdenciário, INSS, FCC, 2011

Sobre os agravos de notificação compulsória no âmbito da saúde do trabalhador:

5 Questão 243084 | Português, Técnico Previdenciário, INSS, CESGRANRIO, 2004

Texto associado.

Texto I

A escola então era risonha e franca? Naquele ano de 1919, em Fortaleza, a nossa rua se chamava do Alagadiço: era larguíssima, uma longa sucessão de chácaras com jardim à frente, imenso quintal atrás. (...)
(l 5) Do outro lado da rua, defronte ao poste do bonde, ficava a escola pública da Dona Maria José. (...) Nela estudava o meu tio Felipe, que era quase da minha idade. (...) E eu, que chegara um mês antes do Pará, tinha loucura pra freqüentar a escola, mas ninguém consentia. (l 10) Minha mãe e meu pai alimentavam idéias particulares a respeito de educação formal: desde que eu já sabia ler aprendi sozinha pelos cinco anos e tinha livros em casa, jornais, revistas (O Tico-Tico!), o resto ficava para mais tarde. Eu então fugia, atravessava o (l 15) trilho para espiar a escola. Principalmente nos dias de sabatina, quando a meninada toda formava uma roda, cantando a tabuada, a professora com a palmatória na mão. Primeiro era em coro, seguido: 6+6, 12! 6+7, 13! O mais difícil era a tabuada de multiplicar, principalmente nas casas de sete pra cima e entrando no salteado:(l 20) 7x9, 56; 8x9, 72! Aí a palmatória comia e os bolos eram dados pelo aluno que acertava, corrigindo o que errava. E eram aplicados na proporção do erro. Tabuada de sete a nove era fogo. O pior era um aluno grandalhão iria (l 25) pelos 14 anos que não acertava nunca. Chegando a vez dele, a roda cantava: 8x7? A roda esperava e ele gaguejava, ficava da cor de um pimentão e começava a chorar. Palmatória nele. Eu, que espionava da janela e já tinha aprendido a tabuada, de tanto ver sabatina, soprava (l 30) de lá: 56! Dona Maria José, se ouvia, levantava os olhos pra cima e até sorria. Mas o pobre nunca entendia o sopro. Uma vez caiu de joelhos. Mas não perdoavam: bolo nele! E no dia seguinte ele vinha pra aula de mão amarrada num pano, sempre sujo. (l 35) As pessoas são cruéis. Menino é muito cruel. Agora me lembrei que chamavam o coitado de ?é Grandão. Nunca deu pra nada, nem pra caixeiro de bodega não conseguia anotar direito as compras no borrador. Ele mesmo, mais tarde, nos contou isso.
(l 35) (l 40)Por isso me ficou a convicção, lá no fundo da alma: só se pode mesmo vencer na vida aprendendo tabuada de cor e salteado. Principalmente as casas altas de multiplicar.

QUEIRO?, Rachel de. As terras ásperas Crônicas.
S. Paulo: Ed. Siciliano, 1993.

Marque a opção em que o termo entre parênteses NÃO preenche corretamente a lacuna, pois não atende à regência do verbo da frase.

6 Questão 220538 | Medicina, Perito Médico Previdenciário, INSS, CESPE, 2010

Texto associado.

A respeito dos benefícios e serviços mantidos pelo INSS, julgue os itens que se seguem.

Excluído o transporte do acidentado, ainda que necessário, o serviço de reabilitação profissional compreende o fornecimento de aparelho de prótese, órtese e instrumentos de auxílio para locomoção quando a perda ou redução da capacidade funcional puder ser atenuada por seu uso, bem como dos equipamentos necessários à habilitação e reabilitação social e profissional.

7 Questão 131637 | Ética na Administração Pública, Decreto 1.171 94 Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, Analista do Seguro Social Pedagogia, INSS, CESPE, 2008

Texto associado.

Acerca do Código de Ética Profissional do Servidor Público
Civil do Poder Executivo Federal, julgue os próximos itens.

Órgãos que exercem atribuições delegadas do poder público devem criar comissões de ética.

8 Questão 537926 | Engenharia Civil, Hidráulica e Hidrologia, Engenheiro, INSS, CESPE, 2010

Os sistemas de combate a incêndio têm como objetivos extinguir o fogo, evitar a sua propagação e resfriar os materiais e os edifícios. As edificações devem conter instalações elétricas e hidráulicas adequadas e suficientes aos sistemas de combate a incêndio. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

Nas tubulações e conexões das instalações hidráulicas de combate a incêndio, podem ser utilizados materiais termoplásticos, desde que enterrados e fora da projeção da planta da edificação e satisfazendo a todos os requisitos de resistência à pressão interna e a esforços mecânicos necessários ao funcionamento da instalação.

9 Questão 465127 | Direito Previdenciário, Auxílio doença, Técnico do Seguro Social, INSS, CESPE, 2008

Com relação ao auxílio-doença, julgue os próximos itens.

Uma segurada empregada que tenha ficado afastada do serviço durante dezoito meses em virtude de um acidente de trabalho não pode ser demitida durante os primeiros doze meses após seu retorno às atividades laborais.

10 Questão 182300 | Engenharia Civil, Engenheiro Civil, INSS, CESPE, 2008

Texto associado.

Um aspecto de primordial importância na elaboração ou na análise de editais de licitação é a observância das exigências impostas pela lei de licitações e contratos. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.

A tomada de preços é a modalidade de licitação entre interessados devidamente cadastrados ou que atendam a todas as condições exigidas para cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação.