Questões de Concursos INSS

Resolva Questões de Concursos INSS Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 10411 - Informática - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • Google é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos, que hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na Internet. Muito conhecido pela sua ferramenta de pesquisa na Web, o Google possui um navegador de Internet denominado
  • 2 - Questão 10405 - Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • Algumas decisões são tão complexas, envolvem tantas variáveis, incertezas e riscos que, mesmo que se procure estruturar o processo decisório, sempre haverá necessidade de flexibilizar o processo e de se confiar no julgamento e intuição de pessoas que se presumem experientes, honestas e equilibradas. Decisões com essas características são denominadas DECISÕES NÃO ESTRUTURÁVEIS. No caso de decisões não estruturáveis, na escolha de alternativas são usados, geralmente, dois tipos de treinamento (LACOMBE; HEILBORN, 2003, p. 446), a saber:
  • 4 - Questão 10375 - Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • O Processo de Negócio é estruturado a partir de modelos gerenciais e operacionais que abrangem técnicas e métodos de trabalho. Muitos modelos se tornam referência devido aos bons resultados gerados em determinada empresa ou conjunto de empresas. Quando comparamos os valores alcançados pelos indicadores de desempenho do processo de negócio de nossa responsabilidade com valores alcançados pelos processos de negócios com padrão de desempenho mundial, estamos exercitando _______________________ (DE SORDI, 2012. p. 86):

    Qual das alternativas abaixo completa coerentemente a lacuna?
  • 5 - Questão 45177 - Direito Previdenciário - Nível Médio - Técnico do Seguro Social - INSS - CESPE - 2016
  • No próximo item, é apresentada uma situação hipotética acerca de salário-de-contribuição, seguida de uma assertiva a ser julgada.

    Gustavo inscreveu-se na previdência social na condição de segurado facultativo. Nessa situação, o salário-de-contribuição de Gustavo deverá variar entre um salário mínimo e o teto máximo fixado em portaria interministerial.
  • 6 - Questão 10377 - Administração - Administração Geral - Nível Superior - Analista do Seguro Social - INSS - FUNRIO - 2014
  • A empresa ROSAMAR tem três diretorias ligadas à Presidência. A Diretoria de Recursos Humanos tem dois Departamentos: (I) Recrutamento e Seleção e (II) Folha de Pagamento; a Diretoria de Comercial tem dois Departamentos: (I) Pesquisa de Mercado e (II) Vendas; e a Diretoria de Produção tem quatro departamentos: (I) Engenharia, (II) Suprimentos, (III) Planejamento e Controle da Produção e (IV) Fabricação.

    O principal critério de departamentalização existente na empresa é por
  • 7 - Questão 15051 - Direito Administrativo - Nível Superior - Engenheiro Civil - INSS - FUNRIO - 2013
  • É ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres das entidades mencionadas pela Lei n. 8429/92.

    Assinale a alternativa que se relaciona coerentemente com o texto acima.
  • 8 - Questão 45176 - Direito Previdenciário - Nível Médio - Técnico do Seguro Social - INSS - CESPE - 2016
  • No próximo item, é apresentada uma situação hipotética acerca de salário-de-contribuição, seguida de uma assertiva a ser julgada.

    Bruna, empregada da empresa Vargas & Vargas Cia. Ltda., entrou em gozo de licença-maternidade. Nessa situação, haverá incidência da contribuição previdenciária sobre o valor recebido por Bruna a título de salário-maternidade.
  • 9 - Questão 6789 - Direito Previdenciário - Nível Médio - Técnico do Seguro Social - INSS - FCC - 2012
  • Entre as obrigações previdenciárias da empresa, assinale a alternativa INCORRETA.