Questões de FUNRIO - Exercícios para Concurso com Gabarito

Questões de FUNRIO com Gabarito. Exercícios para Concurso com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1 Questão 35095 | Raciocínio Lógico, Assistente de Laboratório, IFBA, FUNRIO, Ensino Fundamental, 2016

Uma pesquisa realizada com 100 pessoas com respeito a três programas de TV (X, Y e Z) revelou que: 50 pessoas gostam do programa X; 30 gostam do programa Y; 70 gostam do programa Z e 5 gostam dos três programas; 10 dos entrevistados não gostam de nenhum dos programas.

Quantas pessoas gostam de, pelo menos, dois desses programas?

2 Questão 15613 | Matemática Financeira, Analista Administrativo, MPOG, FUNRIO, Ensino Superior, 2009

Qual das modalidades abaixo representa um método de amortização de empréstimos no qual o valor da parcela mensal a ser paga diminui no decorrer do tempo?

3 Questão 15596 | Direito Constitucional, Analista Administrativo, MPOG, FUNRIO, Ensino Superior, 2009

Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente da República ou vacância dos respectivos cargos, por período determinado e com os poderes normais do cargo, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência

4 Questão 656064 | Química, Tecnologista Pleno 1, INT, FUNRIO, 2008

De acordo com a versão brasileira do ISO GUM (Guia para a Expressão da Incerteza de Medição), NÃO se pode dizer que

5 Questão 531561 | Engenharia Civil, Mecânica dos Solos, Engenheiro Civil, MJ, FUNRIO, 2009

Calcule a espessura que se deve espalhar um solo solto para que, após a sua compactação, se obtenha uma camada de piso com espessura final de 35 cm. Dados: 1) peso específico do solo solto=14 kN/metros cúbicos; 2) peso específico do solo compactado=18 kN/ metros cúbicos.

6 Questão 100524 | Direito Constitucional, Ordem Social , Analista Serviço Social, INSS, FUNRIO, 2009

No tocante aos preceitos constitucionais pertinentes à saúde, é correto afirmar que:

I. as instituições privadas poderão participar de forma complementar do sistema único de saúde, segundo diretrizes deste, mediante contrato de direito privado ou convênio, tendo preferência as entidades filantrópicas e as sem fins lucrativos.

II. é vedada a destinação de recursos públicos para auxílios ou subvenções às instituições privadas com fins lucrativos.

III. a lei disporá sobre as condições, os requisitos e a comercialização que facilitem a remoção de órgãos, tecidos e substâncias humanas para fins de transplante

IV. é vedada a participação direta ou indireta de empresas ou capitais estrangeiros na assistência à saúde no País, salvo nos casos previstos em lei.

V. a lei estadual disporá sobre o regime jurídico e a regulamentação das atividades de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias.

7 Questão 35083 | Direito Administrativo, Assistente de Laboratório, IFBA, FUNRIO, Ensino Fundamental, 2016

De acordo com a Constituição Federal de 1988, a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá, dentre outros, ao princípio de 

8 Questão 545037 | Física, FUNRIO, 2012

No estrangulamento do filme, na Eletromigração, ocorre

9 Questão 15603 | Legislação Federal, Analista Administrativo, MPOG, FUNRIO, Ensino Superior, 2009

Constitui órgão colegiado do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na forma como disciplina o Decreto 6929/2009 a/o

10 Questão 592982 | Química, Técnico 1, INT, FUNRIO, 2008

Para uma transmitância igual a 10, o valor da absorvância é igual a