← Início

Questões de Concursos - FUNAI - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - FUNAI - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Você foi contratado para projetar a rampa de acesso de pedestres a um posto de saúde, cujo desnível entre a rua e a edificação é de 1,50 m. Considerando-se que você utilizará a inclinação de 8%, calcule o comprimento total da rampa.
Sobre uma instalação de esgotos pode-se afirmar que
Ao projetar um auditório destinado a palestras e concertos, o arquiteto optou por usar superfícies côncovas e circulares. Tecnicamente, sua opção foi

Considere as tabelas Departamentos e Empregados com seus esquemas relacionais Departamentos = {CodigoDep, NomeDep, Telefone} e Empregados = {Matricula, Nome, Cargo, Salario, CodigoDep}, onde as chaves primárias são, respectivamente, CodigoDep e Matricula, e o campo CodigoDep na tabela Empregados é uma chave estrangeira que referencia a tabela Departamentos. No esquema, existem departamentos sem empregado, assim como empregados que não estão alocados a nenhum departamento. Como deveria ser formulada uma consulta SQL para se obter todos os dados de departamentos e empregados, inclusive departamentos que não tenham nenhum empregado e ignorando os empregados que não estejam alocados a nenhum departamento?

Em uma firma o lucro total é máximo quando:
Na porta de elevador em que haja sinalização tátil direciona, o local em que esta deverá encontrar a sinalização de alerta, ambas destinadas a portadores de deficiência visual, será:
Sabendo-se que os solos de granulometria grossa são mais permeáveis e drenam melhor do que os solos de granulometria fina, assinale o tipo de solo de melhor permeabilidade
Segundo a classificação de tipos de rotas que podem ocorrer dentro de um processo de negócio, as rotas por onde o processamento de uma ocorrência pode causar impactos negativos a todo o processo são denominadas rotas
Um agente público tabulou dados referentes à ausência dos estudantes de uma escola em uma comunidade ribeirinha e procurou relacioná-los com índice pluviométrico da região, buscando uma relação entre os fatores. Caso este agente decida utilizar um modelo de regressão linear de duas variáveis, onde a ausência escolar (Y) pudesse ser explicada pelo índice pluviométrico (X), qual dos seguintes pressupostos NÃO deve estar presente:
Para a antropóloga Dominique Gallois, “o contato coloca um grupo indígena diante de lógicas espaciais diferentes da sua e que passam a ser expressas também em termos territoriais. (...) o contato é um contexto de confronto entre lógicas espaciais. Por este motivo, as diversas formas de regulamentar a questão territorial indígena implementadas pelos Estados Nacionais não podem ser vistas apenas do ângulo do reconhecimento do direito à “terra”, mas como tentativa de solução deste confronto.” Na base deste pensamento está o argumento de que: