Questões de IADES Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de IADES com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 148218. Redes de Computadores, Redes sem Fio, Analista Jurídico Analista de Sistemas, PG DF, IADES, 2010

Assinale a alternativa que indica o padrão de segurança mais indicado para a proteção de redes wireless.

2Questão 170040. Farmácia, Auxiliar Operacional de Serviços Diversos, SES DF, IADES, 2014

Na farmácia de manipulação, são realizados cálculos em todos os processos, que envolvem a quantidade de matéria–prima a ser adquirida, o cálculo do preço da formulação, o estoque, os fatores de correção e diluição que muitas substâncias têm, além de todos os cálculos envolvidos no preparo e no controle de qualidade dos produtos finais. Qualquer desvio ou erro nesses processos pode ocasionar prejuízos à empresa, ao consumidor ou a ambos. Segundo a Farmacopeia Brasileira, a unidade de massa é o grama; e de volume, o mililitro. Sendo assim, é necessário a conversão dessas unidades em seus múltiplos e submúltiplos. Assinale a alternativa que apresenta a correlação incorreta entre as unidades de massa ou unidades de volume.

3Questão 38195. Direito Administrativo, Técnico Judiciário, TRE PA, IADES, Ensino Médio, 2014

Com base na análise da Lei no 8.666/1993, bem como dos ditames legais nela contidos, assinale a alternativa correta.

4Questão 187990. Direito Civil, Fatos Jurídicos, Advogado, EBSERH, IADES, 2012

Perda do direito pelo transcurso de tempo, estabelecida por lei, deve ser conhecida de ofício, pelo Juiz e não é passível de renúncia. O conceito refere-se à(ao)

5Questão 378337. Administração Pública, Caracterização das Organizações, Analista Judiciário, TRE PA, IADES, 2014

A Secretaria de Administração de um órgão público decidiu adotar os preceitos da escola liderada por Fayol e irá implementá-los tão logo possa contar com a definição correta da função de controle. Com base nesse caso hipotético, é correto afirmar que a função de controle é a (o)

6Questão 154448. Lei Orgânica do DF, Da organização do df, Analista Jurídico Direito e Legislação, PG DF, IADES, 2010

Por disposição da Constituição Federal de 1988, o Distrito Federal rege-se por lei orgânica distrital, votada em dois turnos com interstício mínimo de 10 dias, e aprovada por dois terços da Câmara Legislativa, que a promulgará, atendidos os princípios estabelecidos na Constituição. A esse efeito necessário denominamos de simetria. No que se refere à Lei Orgânica, em relação à organização do Distrito Federal, assinale a alternativa correta.

7Questão 158208. Administração Geral, Comportamento, Assistente Administrativo, EBSERH, IADES, 2012

Algumas teorias tentam explicar o conteúdo da motivação, dentre elas a Teoria das Necessidades, ou Teoria de Maslow.

Sobre essa teoria, assinale a alternativa incorreta.

8Questão 60747. Direito Administrativo, Perito Criminal, Polícia Civil DF, IADES, Ensino Superior, 2016

No que se refere à organização administrativa e aos institutos da centralização, da descentralização e da desconcentração, assinale a alternativa correta.

9Questão 155380. Jornalismo, Analista Jurídico, PG DF, IADES, 2010

A Teoria da Comunicação começou com a popularização do rádio, pesquisando a comunicação social em seus aspectos sociais, econômicos e políticos. Foram feitos estudos sobre os efeitos da mídia nos indivíduos e, em seguida, os teóricos abordaram o processo de seleção, produção e divulgação das informações por meio da mídia. Assinale a alternativa correta sobre o tema.

10Questão 373968. Português, Texto, Médico Residente, Secretaria de Estado da Saúde DF, IADES, 2017

O que posteriormente as teoristas de enfermagem entenderam como a teoria ambientalista de Florence Nightingale é focada no cuidado da enfermagem com o ser humano na respectiva interrelação fundamental com o meio ambiente.

Quanto à teoria ambientalista de Florence Nightingale, julgue os itens a seguir.

Nightingale persistiu no controle do ambiente físico dos indivíduos e das famílias, estando eles sadios ou enfermos, por meio da observação. Agia com base em suas conclusões lógicas e dava maior ênfase ao ambiente físico e social do que ao ambiente psicológico.