Questões de Auxiliar de Serviços Gerais - Exercícios para Concurso com Gabarito

Questões de Auxiliar de Serviços Gerais com Gabarito. Exercícios para Concurso com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1 Questão 553751 | Informática, Hardware, Auxiliar de Serviços Gerais, MGS MG, AOCP, 2005

Assinale a alternativa onde explica a função do Modem:

2 Questão 434532 | Direito Constitucional, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Auxiliar de Serviços Gerais, MPE PA, UFPA DAVES CEPS, 2004

O art. 5º, inciso VIII, da Constituição Federal de 1988 prevê que ninguém seja privado de direitos pela possibilidade de ocorrência da denominada escusa de consciência pelos seguintes motivos:

3 Questão 61287 | Português, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Santo André SP, IBAM, Ensino Fundamental, 2015

              "Há resistência de admitir a violência específica contra a mulher", diz pesquisadora

As redes sociais fervilharam assim que o tema da redação do Enem foi revelado na tarde de domingo, 25. Os estudantes tiveram que escrever um texto sobre “a persistência da violência contra a mulher no Brasil", o que causou uma enxurrada de elogios à pertinência do texto, mas também inspirou críticas ao que seria uma “doutrinação".

Para a antropóloga Michele Escoura, assessora da área de Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Ação Educativa, a escolha do tema não deixa de ser um ato de militância. “Boa parte das reações contrárias, inclusive dos adolescentes, é de desmerecimento da questão", diz ela “Ainda existe muita resistência de admitir uma violência específica contra a mulher, uma violência específica de gênero".

Pesquisadora das questões de gênero na USP e Unicamp, Michele pontua que essa não é uma pauta “de esquerda ou de direita". “A reivindicação dos direitos das mulheres ultrapassa qualquer posicionamento político e econômico."

(Paulo Saldana, trecho do Texto retirado no site: http://educacao.estadao.com.br/blogs/paulo-saldana/ ha-resistencia-de-admitir-a-violencia-especifica-contra-a-mulher-diz-pesquisdora/ 26 outubro de 2015)

Na oração “Ainda existe muita resistência de admitir uma violência específica contra a mulher, uma violência específica de gênero", os dois verbos presentes na oração, “existir" e “admitir", são classificados, respectivamente, como:

4 Questão 171469 | Português, Auxiliar de serviços gerais, TJ BA, CESPE, 2003

Texto associado.

Considerando que os fragmentos incluídos nos itens seguintes, na ordem em que estão apresentados, são partes sucessivas de um texto, julgue-os quanto à coerência e à pontuação

Nos planos da criação, a vida seria de graça, inclusive a vida do homem.

5 Questão 170741 | Direito Administrativo, Auxiliar de serviços gerais, TJ BA, CESPE, 2003

Texto associado.

Com relação à Lei Estadual n.º 6.677/1994, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado da Bahia, julgue os itens a seguir.

O concurso público é regido pelas disposições constantes do edital de abertura, exceto com relação ao prazo de validade, que é sempre de dois anos.

6 Questão 170035 | Atualidades, Auxiliar de serviços gerais, TJ BA, CESPE, 2003

Texto associado.

Contando com uma das maiores áreas territoriais do planeta e com uma população próxima dos 180 milhões de habitantes, o Brasil é um país que ainda convive com enormes diferenças, sendo considerado uma espécie de campeão mundial na má distribuição de renda. Já foi chamado de terra de contrastes e houve até quem inventasse um termo Belíndia para defini-lo, a partir da tese de que nele convivem uma Bélgica e uma Índia. Ao mesmo tempo em que conta com setores econômicos extremamente dinâmicos, com elevadas taxas de produtividade e com capacidade de competir no mercado mundial, o país mantém expressivo número de analfabetos, um sistema educacional bastante falho quanto à qualidade, precário sistema público de saúde e, particularmente nos últimos anos, taxas muito altas de desemprego. Com mais de 80% de seus habitantes morando em cidades, experimentou um processo de urbanização não-planejado, que se traduz na deficiência, entre muitos e variados aspectos, de moradia, transporte, lazer e de elementar infra-estrutura sanitária. Contudo, o país avança. Praticamente colocou todas as crianças no ensino fundamental, está reduzindo a mortalidade infantil e ampliando a expectativa de vida, sem falar que vai consolidando a democracia e o moderno conceito de cidadania. Julgue os itens que se seguem, relativos ao quadro geral do Brasil contemporâneo.

Graças à tecnologia que o país conseguiu produzir nas últimas décadas, hoje praticamente não há diferença de nível de desenvolvimento econômico entre as regiões brasileiras.

7 Questão 333666 | Matemática, Cálculo Aritmético Aproximado, Auxiliar de Serviços Gerais, Câmara Municipal de Nova Lima MG, FUMARC, 2006

Com 10 litros de gasolina, o carro de José percorre 5/7 de uma estrada e o carro de Adalberto percorre 5/8. Qual dos carros é mais econômico?

8 Questão 335695 | Matemática, Aritmética e Algebra, Auxiliar de Serviços Gerais, SESCOOP PE, IPAD, 2008

Às 7h 30min, Romeu solta seu pombo correio com uma mensagem para Julieta. O pombo chega à casa de Julieta às 9h 10min. Sabendo que o pombo correio percorre 4km a cada 10 min, que distancia separa Romeu de Julieta?

9 Questão 336024 | Matemática, Auxiliar de Serviços Gerais, SEAD PA, CESPE, 2004

Julgue os itens que se seguem.

Considere a seguinte situação hipotética.

Subtraindo-se o preço de venda da saca de café no dia 21 de fevereiro do preço de venda da saca de café no dia 19 de fevereiro, obtém-se como resultado –3,90 reais. Além disso, o preço de venda da saca de café em 21 de fevereiro era de R$ 194,85.

Nessa situação, é correto concluir que, no dia 19 de fevereiro, a saca de café foi vendida por R$ 190,95.

10 Questão 548575 | Informática, Teclas de Atalho, Auxiliar de Serviços Gerais, MGS MG, AOCP, 2005

Qual destas teclas de atalho serve para renomear arquivos: