Questões de Auxiliar de serviços gerais Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de Auxiliar de serviços gerais com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 169933. Primeiros Socorros, Auxiliar de serviços gerais, TJ BA, CESPE, 2003

Texto associado.

A respeito da prestação de primeiros socorros, julgue os itens a seguir.

No caso de luxação, deve-se aplicar compressas de água quente, imobilizar a articulação com talas e usar macas para transporte da vítima para o hospital.

2Questão 27151. Matemática, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Alto Piquiri PR, KLC, Ensino Fundamental, 2012

Uma bateria de celular leva 3 horas para ficar completamente carregada. Em um dia e meio, pode-se carregar:

3Questão 170397. Segurança e Saúde no Trabalho, Auxiliar de serviços gerais, TJ BA, CESPE, 2003

Texto associado.

Acerca da prevenção e combate a incêndios, julgue os itens que se seguem.

No caso de salvamento em incêndios, as vítimas que se encontrarem em boas condições físicas deverão ser chamadas a auxiliar, independente de qualquer outro fator.

4Questão 27138. Português, Interpretação de Textos, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Alto Piquiri PR, KLC, Ensino Fundamental, 2012

Texto associado.
A forra do peão 

    O baiano Renato Pereira dos Santos, 26 anos, é brasileiro desses que se encontra em qualquer ponto de ônibus. Há quatro anos, viajou a São Paulo com uma mala de couro para tentar mudar de vida. Não conseguiu emprego fixo nem teto para morar. Trabalhando como pedreiro, quando tem serviço dorme em galpão de obra. Desempregado, reside de favor na casa de amigos. Todos os domingos. Renato passava em frente a um bar na Vila Madalena, um dos pontos mais animados de São Paulo, e admirava a alegria dos fregueses. Na madrugada de segunda-feira, 10, o pedreiro Renato resolveu ir à forra.
    Depois que todos haviam ido embora, arrombou o bar com um pedaço de ferro. Ao entrar, foi direto para cozinha. Ele já trabalhou como garçom e não teve dificuldades de preparar o cardápio de sua refeição.
    No freezer escolheu dois pedaços de frango. Preparou um molho de pimenta e farofa. No barril de chope, serviu-se à vontade. De sobremesa, sorvete de morango. Separou 22 CDs, 9 fitas de vídeo, e alguns alto-falantes em uma sacola. Caiu no sono. O pedreiro acordou com o barulho da porta de ferro se abrindo. As proprietárias chegaram, chamaram a polícia. Renato foi preso.

(Revista Veja – 1994)
De acordo com o texto é correto afirmar:

5Questão 11687. Português, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Paulista PE, UPENET, Ensino Fundamental, 2014

Texto associado.
Saldo da Copa

Não só de bola viveu o Mundial do Brasil. Gente, cores, festa, risos, lágrimas compuseram o cenário. Palavras também. Ao lado da redonda, a língua foi grande vedete. Olhos e ouvidos mantiveram-se atentos a grafias e pronúncias. Houve carinhos e pancadas – como os deixados pela Seleção verde-amarela. As carícias ganharam de goleada. Mas sete faltas doeram como os chutes alemães.

Texto extraído do Diário de Pernambuco. 13 de julho de 2014.
Em qual das passagens abaixo, está registrada uma comparação realizada pelo autor do texto?

6Questão 331920. Matemática, Geometria, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Pesqueira PE, POLIS AUDITORIA Treinamentos e Serviços Contábeis LTDA, 2008

Um agricultor quer cercar sua propriedade com arame farpado, sabendo-se que, com cada peça de arame ele consegue cercar 125m2, usando 4 fileiras de arame em cada cerca, e que a sua propriedade mede 2.175m2, quantas peças de arame será necessário para cercar a propriedade?

7Questão 338296. Matemática, Geometria, Auxiliar de Serviços Gerais, CRO PI, Instituto Ludus, 2008

A sombra de um prédio num terreno plano, numa determinada hora do dia, mede 20m. Nesse mesmo instante, próximo ao prédio, a sombra de uma escada de altura 6m, mede 4m. A altura do prédio, em metros, é:

8Questão 338887. Matemática, Aritmética e Algebra, Auxiliar de Serviços Gerais, Prefeitura de Cajamar SP, MOURA MELO Consultoria em Recursos Humanos LTDA., 2008

Silvia pensou em um certo número e dele subtraiu 0,36. O resultado multiplicou por 0,8 e obteve 1,392. O número que Silvia pensou foi:

9Questão 169270. Atendimento ao Público, Auxiliar de serviços gerais, TJ BA, CESPE, 2003

Texto associado.

A qualidade do atendimento ao público depende das pessoas que atendem e de fatores organizacionais. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

A imagem da organização não depende da qualidade do serviço prestado pelos seus empregados.

10Questão 334030. Matemática, Auxiliar de Serviços Gerais, CODEGi ES, CONSULPLAN, 2013

Das 6 horas da manhã até as 6 horas da tarde passam, em um viaduto, 248 veículos por hora. Se nas demais horas do dia, anteriores e posteriores, o número de veículos que passam nesse viaduto por hora cai para a quarta parte, então o número de veículos que passam nesse viaduto em um dia é igual a