← Início

Questões de Provas - TJ AL

Questões de Provas Gabaritadas e Comentadas - TJ AL. Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas com Gabarito. Acesse Grátis!


Com relação ao nexo de causalidade acidentária, segundo a norma previdenciária, assinale a opção correta.

Um trabalhador do sexo masculino, com vinte e quatro anos de idade, trabalha desde os dezoito anos em uma fábrica de cerâmica, onde atua na preparação de mistura a seco para a produção de peças de porcelana. Há, aproximadamente, seis meses, ele começou a queixar-se de dispneia aos esforços e astenia, quadro que se agravou rapidamente. Nesse período, foi submetido a duas radiografias do tórax: na primeira, há cinco meses, foram encontrados nódulos pulmonares; na mais recente, realizada há duas semanas, os nódulos haviam evoluído para conglomerações e opacidades.

Considerando esse caso clínico, assinale a opção correta.

A escrituração fiscal digital da contribuição para o PIS/PASEP, da COFINS e da contribuição previdenciária sobre a receita (EFD- contribuições) é um conjunto de escrituração de documentos fiscais e de outras operações e informações de interesse da Secretaria da Receita Federal do Brasil, em arquivo digital. Inclui também o registro de apuração das referidas contribuições, referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte. Com relação à EFD-contribuições, assinale a opção correta.

Com base na Convenção n.º 174 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata da prevenção de acidentes industriais maiores, assinale a opção correta.

No que se refere a acidente de trabalho, assinale a opção correta, com base no que determina da Lei n.º 8.213/1991.

Com relação ao produto interno bruto (PIB), assinale a opção correta.

Com relação à patogenia e à fisiopatologia da pneumoconiose, assinale a opção correta.

Com base no que a lei que instituiu o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis do Estado de Alagoas dispõe sobre licenças concedidas a servidor, assinale a opção correta.

Com referência à endocardite bacteriana subaguda (EI), assinale a opção correta.

Um medo irracional que leva o indivíduo a esquivar-se conscientemente de uma situação específica, de uma atividade ou de um objeto denomina-se fobia. Com relação a esse transtorno, assinale a opção correta.